Ir para o conteúdo

Ação leva assistência médica, jurídica e social para moradores do Educandos

Centenas de pessoas foram atendidas durante Ação Social promovida pelo Conselho Comunitário do Bairro do Educandos, Zona Sul de Manaus, na manhã deste sábado (10). Os serviços e atendimentos foram realizados na Escola Municipal Nazira Chamma Daou e contaram ainda com parceria da Cruz Vermelha, Instituto Yeda Cruz, Instituo Ellen Veras e equipes da Prefeitura de Manaus.

Antes de iniciar os atendimentos às 8h, uma fila se concentrou em frente à escola. A dona de casa Roberta Luana, 27, chegou às 7h15. Grávida de 7 meses, elogiou o atendimento rápido e organizado durante a ação.

“Estou com meu pré-natal em dia mas resolvi fazer exames de sangue que não consegui marcar na UBS aqui do bairro. O atendimento foi muito rápido, estou saindo satisfeita.”

Serviços

Além de exames laboratoriais, eletrocardiograma e testes rápidos de HIV/Hepatite, a comunidade teve acesso a atendimentos nas seguintes especialidades: Clínica Geral, Pediatria, Fisioterapia, Ginecologia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Assistência Social e Farmacêutico.

Uma equipe jurídica também esteve presente na ação, e de acordo com a organização do evento, as causas de família e previdenciária foram as mais procuradas.

O presidente do Conselho Comunitário do Bairro de Educandos (CCBE), Cláudio Silva, mais conhecido na comunidade como Ginga, atribuiu o sucesso de público presente à divulgação. Segundo ele, um fator que também ajudou foi a variedade de serviços concentrados em um único lugar .

“A comunidade veio em peso porque estamos oferecendo justamente o que as nossas famílias mais necessitam no dia a dia. A maioria é de baixa renda e tem dificuldade até de se dirigir ao SPA mais próximo”, explicou.

O vereador Alonso Oliveira, que também é morador do Educandos, visitou o local e parabenizou a iniciativa. “Eu constantemente estou nas ruas do meu bairro ouvindo as pessoas e uma das maiores demandas, sem dúvida está relacionada à dificuldade do acesso a esses serviços mais perto de casa. Fico feliz com a iniciativa do Conselho”, frisou.

Vacinação

As famílias que foram à Escola Nazira Daou puderam se imunizar contra algumas doenças. Das vacinas disponíveis para adultos: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). E das vacinas disponíveis para crianças: Varicela, HPV, Meningite C, Pneumo10, Pentavalente,Hepatite A, VOP(reforço paralisia infantil), VIP( paralisia infantil ), DTP (tétano e difteria)e Rotavírus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes