BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Academias suspendem atividades em Manaus


O fechamento de locais com grande fluxo de pessoas como forma a impedir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) chegou as academias de Manaus. Grandes redes, que possuem unidades na capital amazonense, fecharam as portas temporariamente. As informações são do Portal Toda Hora.

A primeira adota a medida foi a Smart Fit, que ainda na tarde de quarta-feira, 18/3, comunicou que suspenderá as atividades em todo Brasil e América Latina por, no mínimo, 15 dias a partir desta quinta-feira, 19/3. Os valores dos clientes no período fechamento não serão cobrados.

A Fórmula Academia também anunciou que vai suspender as atividades por 15 dias e libera app para amazonenses se exercitarem em casa, gratuitamente, durante a quarentena do coronavírus.

“Durante este momento de cautela e isolamento social é essencial aumentarmos a imunidade e não deixarmos os hábitos saudáveis de lado. Além de sempre higienizar as mãos, é importante também beber bastante água, optar por uma alimentação leve e, é claro, exercitar-se”, destacou o educador físico e coordenador da Fórmula Academia de Manaus, José Roggero.

Em comunicado, a Live informou que as atividades serão interrompidas pelo prazo aproximado de 15 dias a contar desta quinta-feira, 19/3. Os pacotes contratados por nossos clientes serão automaticamente prorrogados de acordo com o período que a rede Live permanecer fechada.

"A decisão tomada foi pensando na saúde e segurança de todos. Tendo em vista as recomendações dos órgãos responsáveis (OMS e Ministério da Saúde) com a finalidade de reduzir ao máximo a proliferação do coronavírus. O momento é de alerta e cuidado!", diz comunicado assinado pela direção da academia.

CREF

O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF), que abrange os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima ainda não tem um posicionamento sobre o fechamento das academias no período da pandemia do Covid-19.

Com base nas orientações emitidas pelo Ministério da Saúde acerca do risco de contaminação pelo Coronavirus (transmissão comunitária), o CREF recomenda as seguintes medidas em relação à intervenção profissional:

1.       Orientar segmentos populacionais de maior risco (idosos e pessoas com doenças crônicas) a não irem para locais de prática coletiva de atividade física.

2.       Disponibilizar nos locais de prática de atividade equipamentos e materiais de higiene (água, sabão e álcool gel 70) e estimular os usuários a fazer uso dos mesmos com frequência.

3.       Higienizar equipamentos com frequência, inclusive quando houver troca de usuário.

4.       Impedir aglomeração disponibilizando no mínimo 2m2 por usuário e que nenhum usuário fique a menos de 1m de distância de qualquer outro.

5.       Manter o local de prática arejado e considerar a possibilidade de realização da atividade ao ar livre.

6.       Cumprir e estimular o cumprimento das recomendações/determinações dos órgãos públicos competentes, particularmente os dos Sistemas de Saúde.

7.       Cancelar ou não programar eventos que possibilitem aglomerações de pessoas.

8.       Nas atividades de lutas, esportes de combate ou similares, orientar exercícios sem contato físico.

9.       Manter informes de grande visibilidade sobre os procedimentos da instituição em relação ao COVID-19.

10.     No caso de notar ou tomar conhecimento de casos suspeitos, orientar as pessoas a interromperem a atividade e encaminhá-las para atendimento em unidades de saúde.

11.     Evitar contato físico, mas se imprescindível utilizar luvas.

12.     Ao tomar conhecimento de usuário com COVID-19, alertar pessoas que com ele/ela tiveram contato.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.