BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Abrigo provisório na Compensa atende 118 pessoas em situação de rua


Ao menos 118 pessoas em situação de rua estão sendo atendidas em um abrigo provisório montado no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, na Compensa, zona Oeste, e assistidas por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Manaus, integradas por agentes das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e de Saúde (Semsa). No local, são oferecidas três refeições diárias aos abrigados além de higienização e acomodação, como forma de minimizar os efeitos da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Os trabalhos no abrigo provisório são realizados em uma escala compartilhada pelos agentes das secretarias municipais e também do governo estadual, por meio das secretarias estaduais de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), além do apoio de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) -, entre elas Vida Alegre, Mãos Amigas e Nova Aliança. A equipe da Semsa é responsável pela triagem nos populares que dão entrada no abrigo, realizando vacinação e exames, caso necessário, além de aferir a temperatura dos mesmos, garantindo a segurança sanitária no local.

Os 118 abrigados são oriundos de todas as zonas da cidade, e apesar de alguns estranharem o distanciamento social, a medida de proteção vem sendo aceita, como forma de evitar a propagação da Covid-19 pela cidade.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.