Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Abdala irá questionar TSE e STF sobre eleição indireta


O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Abdala Fraxe, confirmou que pretende questionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Superior Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de os deputados elegerem o novo governador do Estado em votação interna.

“Existe uma nova resolução, mas as constituições do Brasil e do Estado dizem que se o governador cassado já tiver exercido mais de dois anos de mandato, a eleição será feita de forma indireta na Assembleia. Queremos respeitar a Constituição. Por isso estamos esperando o acordão para fazer este questionamento”, disse o deputado na manhã desta quinta-feira, 10/05.

Ainda de acordo com o presidente da Assembleia, a eleição indireta vai gerar economia aos cofres públicos, pois o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pediu um orçamento de R$ 18,5 milhões para realizar o pleito.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.