Ir para o conteúdo

Abastecimento de água em bairros da Zona Sul será normalizado neste domingo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que o abastecimento de água nos bairros da zona Sul e adjacências será normalizado ainda neste domingo (17) e o trânsito será liberado no fim da tarde de segunda-feira (18) ou na madrugada de terça-feira (19).

De acordo com o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, a galeria de drenagem, que foi construída no fim da década de 60, rompeu, na tarde de quarta-feira (13), por fatores como a ligação clandestina de rede de esgoto onde seria apenas para captação da água das chuvas, mas foi recuperada e nas próximas quatro horas o abastecimento deve ser normalizado. O reparo na galeria onde está a tubulação danificada fica a 12 metros de profundidade, embaixo de uma casa.

“Era uma galeria muito antiga, do final dos anos 60, e foi se desgastando com ligações clandestinas feitas por algumas pessoas, por exemplo, mas a gente está em fase final. O próximo passo será aterrar e deixar no mesmo nível da via”, disse.

Ainda segundo o secretário, o trabalho deve ser concluído completamente no máximo até a madrugada de terça-feira (19). “Só vai faltar fazer o aterro e a pavimentação para devolver ao trânsito, o que deve acontecer no fim da tarde de amanhã (segunda-feira) ou pela madrugada de terça-feira. Só depende da contenção que precisaremos refazer ali naquelas casas que ficam abaixo do nível da rua”, explicou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes