Ir para o conteúdo

Para a Associação Amazonense dos Municípios (AAM), a falta de recursos destinados às ações voltadas ao saneamento básico no interior é um dos principais temas tratados no 1º Seminário sobre o Saneamento Ambiental, que teve início na segunda-feira (7) e acontece até terça-feira (8), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

“O problema de saneamento é grave em todo o interior e não é exclusividade de nenhum município. As cidades sofrem por conta do descarte errado dos resíduos sólidos, do fornecimento de água tratada e por muitas outras questões. Os órgãos cumprem o seu papel de cobrar essas ações dos municípios, mas precisamos de recursos para resolver essa demanda”, afirmou o vice-presidente da AAM e prefeito de Bejamim Constant, David Bemerguy.

A abertura do evento contou também com a presença do presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira, além de parlamentares, prefeitos, superintendentes estaduais da Funasa, do Governador Wilson Lima, dentre outras autoridades.

De acordo com o Governo do Estado, que está promovendo o Seminário, o objetivo é reforçar a troca de experiências entre agentes que podem unir forças e agilizar o processo de melhorias no saneamento básico/rural no Estado.

Para o Prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB, o Seminário é uma ferramenta a solução de forma definitiva das questões de saneamento no interior. “Temos que aproveitar a presença de tantos técnicos e autoridades para falarmos do que realmente acontece no interior do Amazonas. É hora de termos voz e buscar a melhoria em nossas cidades”, afirmou. 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes