Ir para o conteúdo

A uma semana da disputa: Caprichoso na toada do tri; Garantido ensaia com a galera

O clima de euforia, depois das três noites de ensaios técnicos no Curral Zeca Xibelão, tomou conta de dirigentes e torcedores do Boi Bumbá Caprichoso, em uma grande onda de otimismo rumo à conquista do terceiro título consecutivo na disputa dos Bois de Panos no final da próxima semana, na arena do Bumbódromo. Do lado vermelho o resultado do primeiro ensaio técnico, ocorrido na noite desta quarta-feira, não deixou dúvidas de que o título será levado de volta à Cidade Garantido.

A sete dias do início da disputa ilhéus e visitantes da capital do Boi Bumbá vivem o clima, apesar de reduzido, da rivalidade entre as duas nações folclóricas. O Caprichoso concluiu a série de três noites de ensaios para revisar o projeto que a agremiação levará para a arena do Bumbódromo. A estratégia vermelha optou pela início dos ensaios na última noite do contrário. Nesta quinta-feira acontece o segundo ensaios dos camisas encarnadas da Baixa do São José.

Azul

O entrosamento de torcedores, itens e dirigentes é festejado no lado azul. Desde o primeiro ensaio a torcida diz ter sentido a sensação do tricampeonato. “Temos um boi preparado e brincante. O tricampeonato é desenhado de uma forma encantadora”. Disse a Rainha do Folclore Karla Thayná, após três noites de ensaios técnicos.

Para a torcedora Rosames Suely “o boi está preparadíssimo. Vamos ser tricampeão, sim, porque o boi cresce da primeira até a última noite e, hoje, foi o ápice. Todos os itens estão preparados, a Marujada de Guerra, o musical, a galera, as tribos, com o apresentador seguro tecnicamente”, compreende. 

Quem manifestou satisfação com o resultado dos ensaios, foi o presidente Babá Tupinambá. “Vamos analisar tecnicamente cada detalhe do roteiro da apresentação para levarmos um Boi Caprichoso como o nosso torcedor espera e exige: impecável, grandioso, arrebatador. Temos certeza de que a vitória é consequência de um trabalho ousado e inovador que executamos”, assinala.

Nos três ensaios técnicos, o diretor de arena do Caprichoso, Zandonaide Bastos, acompanhou a execução do repertório musical para a afinação do espetáculo com a galera azul e branca. “Afinamos tudo o que desenvolvemos ao longo dos últimos meses para os três espetáculos de apresentação do Caprichoso. Colocamos em prática, com todo o elenco e itens, dando sequência ao repertório e afinando o roteiro de apresentação em busca da vitória”, explica.

Vermelho

Se do lado azul a vitória é dada como certa, na Cidade Garantido o clima de ajustes das apresentações do Boi de Arena não é diferente. Torcedores e dirigentes trocaram figurinhas em torno da primeira noite de ensaio. A noite da quarta-feira vermelha foi bem festejada no Curral Lindolfo Monteverde. Nesta quinta a Nação Vermelha volta à cena com os ajustes da segunda noite.

De acordo com Edwan Oliveira, coordenador da Comissão de Artes o primeiro ensaio “foi sensacional. Saiu tudo dentro do programado e do que planejamos. Esse foi o primeiro dos três ensaios técnicos e realmente pudemos comprovar aqui o resultado do trabalho que viemos planejando há meses na Comissão de Artes”.

Para o dirigente, o bumbá levará para a arena da disputa um repertório, os momentos e os quadros bem organizados e o resultado será retomar o título de campeão para a Baixa do São José.

Estreante no item Pajé, Adriano Paketá se disse ansioso. “A emoção está fluindo agora, o corpo está relaxando, realmente consumindo essa energia que a galera me enviou nessa evolução e receber esse carinho todo, ser ovacionado dentro desse curral maravilhoso só me dá mais energia para ir para a arena e com certeza de ser um item campeão”, disse Paketá após o primeiro ensaio.

Nesta sexta-feira, o Touro Branco completa a série de ensaios técnicos da temática “Nós, o Povo”, que será levada para a arena do Bumbódromo nas noites der 28, 29 e 30, final da próxima semana.

Texto: Floriano Lins – Parintins (AM)

Fotos: Pedro Coelho/Caprichoso e Justino Guimarães/Garantido

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes