Ir para o conteúdo

‘A Escola Vai ao Teatro’ retorna aos palcos do Teatro Manauara

Com o retorno gradativo às atividades culturais e atendendo aos protocolos sanitários, o Teatro Manauara apresenta “A Escola Vai ao Teatro 2021”, que acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, em sessões às 9h e 15h. O projeto proporciona apresentações teatrais, com temáticas socioambientais e realização de workshops, para alunos da rede pública de ensino, de forma gratuita, no palco do teatro, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping.

Para acesso ao evento e transporte gratuito - com capacidade limitada, as escolas interessadas na participação de seus alunos deverão realizar inscrição antecipada, pelo e-mail: projetoescola@teatromanauara.com.br ou pelo fone (92) – 3342-8032.

Em sua 5ª edição, o projeto tem o objetivo de estimular o contato com a arte cênica e viabilizar o acesso de alunos das escolas da rede pública amazonense ao teatro, ao promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural dos estudantes, além de incentivar o entretenimento de qualidade. Proporciona ainda um contato mais próximo com o mundo lúdico e encantador do teatro e promove inclusão social.

“A Escola Vai ao Teatro” tem patrocínio do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e pelas empresas amazonenses Bemol e Info Store

ESPETÁCULOS TEATRAIS

Durante os 6 dias do projeto as apresentações teatrais serão pela manhã e pela tarde, com espetáculos com temas voltados para sustentabilidade, dia do teatro, tecnologia, hábitos saudáveis, prevenção ao uso de drogas e diversão, além de abordarem questões relacionadas a pandemia do COVID-19,  para faixa etária a partir de 5 anos. As peças teatrais serão encenadas pelos artistas da Cia Interarte, com textos e direção de Roger Barbosa.

Visando inclusão social, o projeto educativo e lúdico proporciona acessibilidade aos alunos com deficiência auditiva, visual, intelectual e dislexia, por intermédio da audiodescrição e interpretação de libras, durante as apresentações.

Confira a programação completa do projeto A Escola Vai ao Teatro 2021:

Data / Peça teatral / Tema / Faixa etária

23 de agosto - “Nossa Casa é Azul” - Sustentabilidade - 5 a 10 anos

24 de agosto - “O Portal Mágico”  - Dia do Teatro - A partir de 5 anos

25 de agosto - “Tecnológico não lógico” - Tecnologia - A partir de  10 anos

30 de agosto- “Estátua” - Hábitos Saudáveis - 5 a 10 anos

31 de agosto - “A escolha” - O perigo das drogas - A partir de 10 anos

1 de setembro - “A hora mágica” - A importância de brincar - A partir de 5 anos

WORKSHOP

Este ano, “A Escola Vai ao Teatro” inova mais uma vez! Ao final de cada espetáculo, haverá um workshop, com diálogos entre o público presente e artistas das peças. Contará ainda com a participação de alunos universitários, que serão convidados para assistirem às peças e participarem da roda de conversa, expondo suas experiências e contribuindo para a formação acadêmica dos participantes.

“Nesta edição haverá realização de dinâmica, objetivando a formação de plateia, por meio da interação entre espectadores e o corpo artístico. Serão aprofundadas as temáticas teatrais apresentadas, abordando questões como sua significância sociocultural e meios de utilizá-las como ferramentas no cotidiano”, explica Adriano Gobeth, gestor do Teatro Manauara.

Durante o projeto serão seguidos todos os protocolos sanitários, em virtude do COVID-19. É obrigatório o uso da máscara facial de proteção pelo público presente. O Teatro Manauara disponibilizará álcool em gel e haverá distanciamento social, com redução de capacidade de público do teatro.

SERVIÇO:

O QUÊ:  5 ª edição do projeto “A Escola Vai ao Teatro”

QUANDO: 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2021

HORÁRIO: sessões às 9h e 15h

ENTRADA: gratuita, com vagas limitadas

INSCRIÇÕES: abertas – pelo fone: (92) – 3342 8032 e pelo e-mail: projetoescola@teatromanauara.com.br

ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario

Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)

INFORMAÇÕES: www.teatromanauara.com.br / facebook.com/teatromanauara /instagram@teatromanauara

FONE – (92) 3342 8032

REALIZAÇÃO: Ministério da Cidadania e Teatro Manauara

PATROCÍNIOS: Lei de Incentivo a Cultura, Bemol e Info Store

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes