Ir para o conteúdo

A deputada estadual Joana Darc (PR) denunciou em suas redes sociais o cantor Gabriel Tavares, mais conhecido por Biell Loop, da banda Forró na Pegada, por estuprar um porco. O cantor foi flagrado pela polícia militar e o vídeo correu solto na internet.

—Soube desse caso poucas horas atrás e imediatamente na condição de presidente da Comissão de Meio-Ambiente e Proteção aos Animais da Aleam procurei as autoridades policiais, formalizamos Boletim de Ocorrência -, escreveu a “protetora dos animais”.

O nome dessa anomalia é a zoofilia é o envolvimento sexual de seres humanos com animais.

Vai em cana

A deputada disse que não descansará até que a justiça seja feita. E lembrou que a Lei nº 9605/98, que trata de crimes ambientais, protege os animais.

Equivale a estupro

Há duas variedades: a zoofilia em si, que é o envolvimento levando em conta o prazer sexual também do animal, e a bestialidade, que é a satisfação sexual sem levar em conta o bem-estar do animal, muitas vezes levando-o a maltratos, ferimentos e até a morte.  A bestialidade equivaleria ao estupro humano.

Reação

Biell, ao ser confrontado pela deputada, disse que tudo foi uma brincadeira de ‘mau gosto’ e que vai responder pelos seus atos. Ele, não se manifestou pela sua página no Facebook, mas alguns seguidores aproveitaram as postagens anteriores para xingá-lo de ‘doente’, ‘nojento’ e ‘vagabundo’. Alguns amigos de Biell fizeram postagens contestando a atuação da deputada e ironizando a situação.

Amigos do cantor fizeram postagens ironizando a situação e atacando a deputada

Afagos ao coronel

Em visita à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, recebeu afagos do presidente da corte eleitora, João Simões.

Última que morre

Ao destacar que a Suframa é de suma importância para a economia local, Simões disse estar esperançoso com a atuação de Menezes à frente da autarquia.

Operação resgate

O magistrado disse que o coronel tem uma missão difícil, masque o sentimento é de esperança.

—O seu preparo, a sua vontade de realizar essa missão e sua articulação próxima com a Presidência da República podem ser muito úteis à sua gestão e à Zona Franca de Manaus.

No final, Simões disse que “ nós, amazonenses, torcemos muito pelo seu êxito e pelo resgate da Suframa”.

Tem dinheiro…

O deputado Marcelo Ramos (PR-AM)  tem uma nova bandeira de luta: A criação da Universidade Federal do Alto Solimões. Em viagem à Região, para participar da audiência pública de mobilização em defesa da causa, Ramos disse que buscará apoio junto aos deputados, na Câmara Federal, para a instalação da UFAS.

…dá pra fazer!

A Universidade teria sua sede seria em Benjamin Constant, onde funciona o Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas.
— O Alto Solimões, o Amazonas e o Brasil têm muito a ganhar com a instalação da Universidade Federal. Por ser uma região de muitas potencialidades econômicas para desenvolver, por exemplo, uma forte indústria de pescado –, disse o parlamentar.

Tiro pela culatra

Se o presidente Jair Bolsonaro achava que atacando o carnaval – que não tem apenas cenas de baixaria –, ganharia aplausos da sociedade, o tiro saiu pela culatra.

Caíram de pau

Veículos estrangeiros ainda estão repercutindo a polêmica twittada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com vídeo no qual dois homens aparecem em atos obscenos diante de uma multidão.

Coisa de conservador

O vídeo, publicado no Twitter de Bolsonaro nesta terça-feira, dia 5, é definido pelo jornal americano The New York Times como uma “revolta” do presidente brasileiro que é “ conservador”.

“E muitos conservadores da maior nação latino-americana detestam” as festividades da época, vistas por eles como “pagãs”.

Alvo de protestos

O jornal britânico Daily Mail lembrou que Bolsonaro foi alvo de protestos e zombaria de muitos foliões durante os blocos de carnaval. E  citou o boneco gigante presente nos desfiles do carnaval de rua de Olinda (PE), que foi apedrejado pelos foliões.

Isso não é carnaval

O The Independent  disse que “os brasileiros rapidamente condenaram o tuíte de Bolsonaro como algo que não representa o carnaval” e ressaltou que usuários do Twitter têm reportado o vídeo como sendo de conteúdo inapropriado.

“Sexista e homofóbico”

Para o jornal Daily Mirror, que publicou o vídeo em destaque na reportagem, Bolsonaro se destaca por sua reputação “racista, sexista e homofóbica”.

EM ALTA

A vítima mais grave do incêndio no Ninho do Urubu, no Flamengo, recebeu alta neste domingo do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Jhonata Ventura, de 15 anos, é o último sobrevivente da tragédia, que matou dez jovens jogadores que dormiam no centro de treinamento do Flamengo, no dia 8 de fevereiro. Jhonata foi quem mais se feriu porque tentou acordar outros garotos, enquanto o alojamento já era tomado pelo fogo, por isso está sendo chamado de herói.

EM BAIXA

Apesar da campanha “Não é Não”, centenas de homens foram presos em flagrante, nos carnavais Brasil afora, pelo crime de “importunação sexual” a mulheres durante a folia, entre quinta-feira da semana passada e a última segunda-feira. Em todos os casos, eles foram acusados de tentar assediar as mulheres pelo uso da força e denunciados por elas às autoridades policiais do circuito de carnaval.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes