Ir para o conteúdo

O jornalista Wilson Lima (PSC) afirmou durante votação neste domingo, 28/10, que nunca o Amazonas esteve tão próximo de iniciar uma nova história. Antes de digitar seu voto no Colégio Sant’ Ana, Zona Centro-Sul, ele disse que chegou ao segundo turno sem a ajuda de qualquer grupo econômico. O jornalista derrotou um grupo que vinha se revezando no poder há mais de 30 anos, desde a época do saudoso Gilberto Mestrinho. O fato é que a população queria alguém diferente do ciclo e viu em Wilson Lima este ‘alguém’.

— É o povo que está escolhendo e decidindo. Estou aqui pela permissão de Deus e pela vontade do cidadão de bem que confiou a mim essa responsabilidade

Luiz Castro? #Tamojunto

O jornalista afirmou, depois de votar e depois do resultado oficial, que Luiz Castro tem papel significativo na construção no seu projeto. Luiz Castro foi parlamentar por cinco mandatos e é um dos políticos mais elogiados do Estado. Por pouco não derrotou Eduardo Braga para o Senado, mesmo com poucos recursos. Tem tudo para ser homem forte no governo, pois tem experiência para isso.

— É um homem muito correto e que continua nos ajudando independentemente de qualquer resultado.

Vuvuzela

Não era a Copa do Mundo, mas com aplausos e ao som de vuvuzela, Wilson Lima se despediu de seus seguidores.

— Agradeço o carinho e o apoio de todos vocês!

Boa sorte, governador!

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio desejou “sorte e maturidade”  ao futuro governador. Depois de exercer seu direito de cidadão no colégio Dom Pedro II, o prefeito  disse que desejava um governo feliz, uma assessoria muito bem preparada.

— Desejo um trabalho com muito amor pelo povo do Amazonas. Manaus quer paz. O Amazonas quer esperança e eu sempre acredito no melhor.

Promessa do Negão

Amazonino Mendes prometeu, durante a campanha da eleição suplementar, que queria ser eleito governador para ‘arrumar a casa’ somente até o fim do mandato tampão, que se encerra no dia 31 de dezembro. E o Negão vai deixar o governo cumprindo a promessa. Em janeiro ele não estará mais a frente do Executivo Estadual.

Dá-lhe, Boff!

O teólogo Leonardo Boff não conseguiu segurar a posição de Ciro Gomes (PDT) de ficar em cima do muro. Em sua página, ele disse que lamentou a declaração do candidato derrotado.

Muro é covardia

Boff disse que, face à uma ditadura certa, Ciro  não quer ter lado.

— Seu projeto pessoal é mais importante que defender a democracia. Para você ela é abstrata e fácil. Ficar em cima do muro é covardia. Terá o destino da Marina, o de ser esquecido.

APLAUSOS

Para a justiça que garantiu a liberdade de expressão e de reunião de estudantes e de professores nas instituições de ensino, depois que policiais e fiscais de tribunais eleitorais invadiram universidades e sindicatos de professores de todo o país, na noite desta quinta-feira (25). Algumas das ações foram comandadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais sob pretexto de identificar e recolher materiais de campanha “irregulares”. Outras, porém, foram desencadeadas por policiais sem nenhum mandado. A ministra Cármen Lúcia, do STF, suspendeu liminarmente os atos judiciais e administrativos que determinaram os ingressos de policiais em universidades públicas e privadas pelo País.

VAIAS

Para a médica Beatriz Padovan Vilela, de Campo Grande (MS), que   publicou nos stories do seu Instagram uma ameaça que repercutiu mal e ganhou projeção nacional. “Hoje é dia de maldade. Perguntar pro paciente em quem vai votar antes da alta. Dependendo da resposta, alta só segunda! #B17 É dessa vitamina que o povo brasileiro precisa!”, publicou Beatriz.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes