Ir para o conteúdo

1º Campeonato amazonense de Stand Up Paddle acontecerá nesse próximo sábado

A competição será realizada no próximo sábado (05/08), na Pousada Paraíso Tarumã

O Amazonas tem muitos atletas que podem levar o nome do estado a outros patamares nesse esporte.

Depois de 10 anos de criação da Federação de Stand Up Paddle do Amazonas, e com grande expectativa e entusiasmo, será realizado o 1º Campeonato Amazonense de Stand Up Paddle  (SUP Race 2023), em Manaus, um evento que promete movimentar as águas e os corações em torno do amor pelo esporte.

A competição será realizada no próximo sábado (05/08), na Pousada Paraíso Tarumã, com largada prevista para as 7 da manhã, onde o raio de sol será o pontapé inicial para as emocionantes disputas do dia.

O evento será particularmente especial por conta da participação dos indígenas que fazem parte do projeto Meta Olímpica. Projeto esse, que incentiva a prática do esporte por jovens e adultos indígenas, que vivem em comunidades ribeirinhas da capital amazonense.

Segundo o presidente da Federação de Stand Up Paddle do Amazonas (FESUPAM), Pablo Casado, o Amazonas tem muitos atletas que podem levar o nome do estado a outros patamares nesse esporte.

“Estamos treinando uma geração de atletas indígenas e o nosso objetivo é que esses atletas possam levar o nome do Amazonas a novos patamares, se destacando em competições nacionais”, explicou Pablo.

Evento ocorre no próximo sábado, 05/08, a partir das 7 da manhã 

Segundo ele, esses atletas indígenas estão prestes a enfrentar um desafio ainda maior, representando nossa região no Campeonato Brasileiro de SUP Race, que também será realizado em Manaus, nos dias 20 e 21 de Outubro de 2023, pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle - CBSUP.

“Essa é uma valiosa oportunidade para celebrarmos a mistura de tradição e diversidade na nossa região, além de ressaltar o talento e a força desses atletas que são um orgulho para a nossa terra”, avaliou Pablo.

“Não há dúvida de que com a realização do Campeonato Amazonense de SUP Race, a habilidade e a paixão pelo esporte serão trazidos à tona. Estamos ansiosos para viver juntos essa experiência. Quero aproveitar e convidar a todos que venham prestigiar esta festa do esporte e sonhar junto com nossos atletas”, convidou entusiasmado, o presidente da Federação Amazonense de Stand Up Paddle.

• O quê? Campeonato Amazonense de Stand Up Paddle.

• Onde? Pousada Paraíso Tarumã - R. das Pedras - Tarumã Açu, Manaus - AM, 69024-608.

• Quando? Próximo sábado, 05/08, a partir das 7 da manhã (horário previsto da largada).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes