Ir para o conteúdo

1,3 milhão de preservativos serão distribuídos no Carnaval de Manaus

Durante o período carnavalesco, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), por meio da Coordenação Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais, irá distribuir 1,3 milhão de preservativos e 59 mil conteúdos de gel lubrificantes, nos eventos e bandas de Manaus e dos municípios do interior.

O objetivo, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, é conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

A ação faz parte da estratégia montada pela Susam para o Carnaval, que inclui, ainda, o reforço nas unidades de urgência e emergência. A campanha de prevenção é uma ação importante na campanha, porque em março, após o Carnaval, é quando, normalmente, aumentam as notificações de DSTs.

Neste sábado (03/02), a distribuição de preservativos e gel lubrificante será nas bandas da Bica e da Difusora. No domingo (04/02), será a vez da Banda do Boulevard.

A iniciativa é uma forma de alertar a população para os cuidados, que precisam ir além das grandes festas de Carnaval. O sábado de Carnaval terá, ainda, ações no Sambódromo, durante o desfile das escolas de samba. Na segunda-feira (12/02), durante o Carnaboi, mais kits serão distribuídos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes