Ir para o conteúdo

Wilson Lima se explica sobre jantar com garota de 14 anos

Na tarde desta quinta-feira, 13/08, campanha do candidato ao governo Wilson Lima (PSC) distribuiu release afirma do que o jornalista “está sofrendo ataques rasteiros praticados por integrantes da velha política em razão de estar liderando as pesquisas de intenção de voto para as eleições 2018, na cidade de Manaus”.

Ele se refere ao caso noticiado primeiramente pela revista Veja no início da semana, afirmando que Lima registrou um boletim de ocorrência em Manaus contra uma garota de 14 anos, onde se dizia perseguido após um jantar com ela.

“O B.O. foi registrado no dia 7 de maio de 2014, às 15h51. Entretanto, os opositores de Wilson Lima afirmam que o documento foi registrado de madrugada, o que não é verdade. O que intriga também é o fato, de apesar do documento ser confidencial, ter sido amplamente divulgado”, afirma o release.

Fatos relatados por Wilson Lima sobre o caso

1. No dia 07 de maio de 2014, o jornalista Wilson Lima, solteiro na época, então apresentador de um programa popular de televisão, registrou o Boletim de Ocorrência (14.E.0161.0000138) por injúria, numa delegacia próxima a sua residência.

2. Segundo o documento, ele saiu para jantar com uma fã. Após o único encontro, a moça passou a fazer postagens nas redes sociais, afirmando ser esposa de Lima. A fã ainda afirmava trabalhar em duas redes de televisão, uma delas era o local de trabalho de Wilson Lima.

3. Apesar do assédio, que gerava grande incômodo, Wilson Lima preferiu não adotar qualquer medida contra a moça para não causar constrangimento. No entanto, a partir do momento que ela passou a entrar em contato com a família do apresentador, ele tomou a iniciativa de registrar um B.O. a fim de preservar a família.

4. Durante mais de dez anos como apresentador de televisão, Wilson Lima participou de encontros, almoços e jantares com centenas de famílias, jovens e idosos para retribuir a grande audiência, que o tornou líder no horário.

5. O B.O. indicava o agendamento de uma audiência. Como a partir do registro, tanto o apresentador quanto a sua família deixaram de sofrer assédio, Wilson Lima deu o caso por encerrado.

6. O candidato reforça que sua atitude foi adotada como medida de proteção, no sentido de prevenir consequências dolorosas de perseguição, como a enfrentada pela apresentadora da Record, Ana Hickmann.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes