Ir para o conteúdo

Vereadores divergem sobre Uber. Usuários aprovam

A notícia de que a Prefeitura de Manaus está caçando motoristas que aderiram ao Uber causou discussão na Câmara Municipal de Manaus. Enquanto alguns vereadores criticaram a implantação do aplicativo na cidade, outros miraram a fiscalização da prefeitura e houve até quem se manifestasse contra a inovação, que existem em todo o mundo.

“A Câmara está aberta, a Prefeitura está aberta. Chegou aqui e não se preocupou em dar bom dia para a metrópole Manaus”, disse o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto.

Claudio Proença (PR) garante que serviço vai contra a lei e suas garantias constitucionais. “A SMTU não está cometendo nenhuma ilegalidade, mas fazendo seu papel de fiscalização. Vejo muita coisa errada no sistema, mas os poucos se avançando. Não sou contra o Uber, mas defendo que, para operar, precisa de uma regulamentação. Sou favorável, mas desde que tenha regulamentação do município. Nenhum sistema pode operar sem uma lei específica”, disse.

A forma de abordagem e apreensão dos veículos pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) deverá ser averiguada pela Comissão de Transportes do Poder Legislativo Municipal, como assegurou o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), da tribuna.

“Não se pode exceder até na questão da fiscalização. Tem que ocorrer, mas de forma respeitosa e sem constrangimentos”, disse ele.

Na internet os usuários são quase unânimes na defesa do aplicativo. Dados do Instituto ‘Pesquisa 365’ mostram quem o app é aprovado por mais de 73% da população.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes