Ir para o conteúdo

Urnas eletrônicas caem de carro na zona oeste de Manaus

A transportadora contratada para levar as urnas aos locais de votação e leva-las de volta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deixou quatros desses equipamentos caírem no domingo, 8/10, logo após o fim da votação, na Rua 15 de Dezembro, no Bairro Compensa 3, zona Oeste de Manaus.

Um vídeo feito por moradores viralizou na internet. As urnas estão cada uma em uma caixa, identificadas e lacradas. O morador que gravou o vídeo tenta abrir uma das caixas, mas é impedido por outra moradora que diz que ele pode ser preso pela Polícia Federal (PF). “Está havendo um grande roubo, uma grande fraude”, diz o homem que fez a gravação.

O TRE confirmou que as urnas caíram do veículo no qual foram transportadas e disse, ainda, que caixas foram recolhidas quase que imediatamente pela transportadora responsável.

Os moradores entraram em contato imediatamente, via telefone, com o TRE e com a PF. Ao perceber que a porta do caminhão baú estava aberta, a equipe da transportadora fez uma recontagem das caixas e identificou estava faltando quatro.

Em seguida a equipe fez o caminho de volta e os moradores entregaram as quatro caixas. A empresa pode receber penalidades por conta do ocorrido, o TRE não descartou abrir um inquérito para investigar o ocorrido.

Conforme o TRE, os votos contidos nos quatro aparelhos já tinham sido transmitidos ao tribunal antes mesmo do deslocamento, não alterando, assim, o resultado final das eleições.

VEJA O VÍDEO

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes