Ir para o conteúdo
ManausNortenordestemarcaEquadorDislub

Unificação de marcas consolida Grupo como um dos maiores no segmento de combustíveis

O Grupo Dislub Equador traçou uma estratégia de unificação da identidade visual das duas empresas distribuidoras de combustíveis, para melhor atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros. Isso porque, os postos Equador tinham identidade própria no Norte do País, enquanto que os postos do Nordeste adotavam outra linguagem, apenas com as cores da Dislub. A partir de agora, todos os empreendimentos do grupo, nas duas regiões, passam a seguir a mesma marca visual.

A nova identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. “Usamos o que as duas marcas têm em comum para transformar em algo moderno, simples, emocional e natural, como a energia do povo brasileiro”, explica o designer Juan Mallo, da Balko Arquitectura, renomado escritório de arquitetura da Argentina e responsável pela nova identidade.

Já o gerente de marketing do Grupo, David Freidzon, diz que a mudança tem simbologia maior que a visual. “Ela representa a união de duas distribuidoras, que passarão a ter uma unidade de Comunicação, Arquitetura e Marketing. A nova marca representa as duas regiões onde o Grupo Dislub Equador atua, Nordeste e Norte, respectivamente. Além disso, imprime a modernidade e agilidade que as empresas possuem no DNA”, explica.

Crescimento

A exemplo de grandes empresas com iniciativa semelhante, o Grupo Dislub Equador quer se firmar como a maior distribuidora regional de combustíveis presente nas regiões Nordeste e Norte. A empresa está presente nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, em 125 municípios.

“O Grupo Dislub Equador está muito animado com as perspectivas de aumento do consumo dos combustíveis. Para tanto, está ampliando dois de seus terminais, em Guamaré (RN) e Itacoatiara (AM). Além das ampliações, estamos construindo novas tancagens em Itaituba (PA), Porto Velho (RO), Santarém (PA), Belém (PA) e Mato Grosso. Toda essa nova infraestrutura dará sustentabilidade à ampliação das vendas do Grupo”, revela Sérgio Lins, diretor do Grupo Dislub Equador.

A iniciativa de mudança da identidade visual vai impactar todos os clientes internos e externos com a transformação física dos seus mais de 410 postos de combustível, local onde acontece o primeiro contato com o público. O rebranding (renovação) da nova marca deve ocorrer num período de até cinco anos.

A nova arquitetura dos postos também promete ser mais sustentável e vir acompanhada de múltiplos serviços agregados ao posto para melhor atender os clientes revendedores e consumidores finais.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes