Ir para o conteúdo

Ufam abre processo seletivo para professores da educação Básica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (Proeg), torna público o edital do Processo Seletivo Simplificado para o Programa de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor 2018. São ofertadas 885 vagas nos cursos de Primeira Licenciatura nas áreas de Geografia, História, Letras – Língua e Literatura Inglesa, Letras – Língua e Literatura Portuguesa, Matemática e Pedagogia.

Já com início no segundo semestre letivo de 2018, as mais de 800 oportunidades são para cursar o ensino superior nos municípios amazonenses de Alvarães, Barreirinha, Benjamin Constant, Borba, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Juruá, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antonio do Içá, Tonantins, Uarin i e Urucará. Todas as informações referentes ao processo seletivo serão divulgadas na página da Proeg.

Requisitos e inscrição

As vagas são distribuídas n os cursos conforme o Quadro I do edital de abertura, às quais concorrem exclusivamente os candidatos que efetuaram a pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação, que será validada pela Secretaria da Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas e/ou Secretaria Municipal d e Educação, que sejam professores em efetivo exercício na educação infantil, nos anos/séries do Ensino Fundamental ou n Ensino Médio dos sistemas públicos de ensino e que não tenham a habilitação legal exigida p ara o exercício da função.

Para efetivar a inscrição, que ocorrerá no período de 13 a 24 de agosto de 2018, o candidato ou seu procurador (munido do instrumento particular e reconhecimento de firma), deverá comparecer nos dias, locais e horários determinados por curso e município, apresentando os seguintes documentos:

  1. Certificado de conclusão de ensino médio, ou equivalente (original e uma cópia);
  2. Histórico escolar de ensino médio (original e uma cópia);
  3. Contracheque atualizado (original e uma cópia), mês de julho de 2018;
  4. Declaração atualizada da direção da escola de lotação do candidato especificando que o professor se encontra em efetivo exercício do magistério na Educação Infantil, nos anos/séries do Ensino Fundamental ou Ensino Médio dos sistemas públicos de ensino (original), descriminando o tempo de serviço;
  5. Carteira de Identidade (original e uma cópia);
  6. Comprovante de situação cadastral no CPF (impresso do site da receita federal);
  7. 01 (uma) fotografia 3×4 (recente e de frente).

Resultado e matrícula

No dia 29 de agosto, a relação com os nomes dos candidatos classificados será divulgada na página da Proeg, sendo necessário que eles acompanhem a publicação do resultado. Já a matrícula institucional será realizada automaticamente pela Pró-Reitoria no dia 20 de setembro de 2018.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes