Ir para o conteúdo
ManausUEAreitoreleicaoEdital

UEA divulga edital de eleição para reitor e vice-reitor

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou o edital 01/2018 referente a eleição direta para reitor e vice-reitor da instituição. O documento está disponível para consulta no site da universidade.

As normas do edital referente à escolha do reitor e vice-reitor da UEA estão em consonância com o decreto nº 34.433 de 31/01/2014 e nº 38.704/2018, de 19 de fevereiro de 2018, que prevê o voto secreto, sempre que possível, em urnas eletrônicas, de acordo com as regras estabelecidas no edital.

Poderão votar na eleição professores efetivos e ativos, temporários e visitantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, técnicos administrativos efetivos, temporários, comissionados e procuradores jurídicos, além de acadêmicos de graduação e de pós-graduação, regularmente matriculados no semestre de realização do processo de escolha.

Poderão candidatar-se ao cargo de reitor e vice-reitor, os professores efetivos que trabalhem em regime de 40 horas semanais, com titulação mínima de mestre ou doutor.

Inscrições – A inscrição deverá ser realizada, por meio de chapa, junto às Comissões Eleitorais Locais de cada Escola e Centro, mediante requerimento dirigido à Comissão, em ficha elaborada para esse fim, no período de 5 a 9 de março. O protocolo local deverá registrar data e horário de recebimento da inscrição.

As regras para propaganda, divulgação e financiamento, bem como o cronograma do processo eleitoral podem ser acessadas em anexo. O pleito, conforme o edital, será realizado no dia 11 de abril. A divulgação do resultado geral deve acontecer no dia 13 do mesmo mês.

As eleições para reitor consolidam o espaço democrático dentro da UEA, dando vez e voz à comunidade acadêmica que está disposta a escolher seu gestor máximo.

Consulte o edital neste link.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes