Ir para o conteúdo

Uma alimentação balanceada e rica em fibras pode ajudar a prevenir o câncer colorretal, um ponto positivo para os amazonenses, que têm em seu cardápio regional, um leque de opções que auxiliam no funcionamento do intestino, a exemplo do tucumã e da pupunha, explicou o Marco Antônio Ricci, diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A matéria foi veiculada pelo jornal A Crítica.

Ricci explica que, quando mais cedo diagnosticada a doença, maiores são as chances de cura. Mas, o melhor mesmo é buscar a prevenção.

“Já é de conhecimento público que as fibras e os cereais ajudam na digestão e no bom funcionamento do intestino, atuando, por exemplo, na diminuição da prisão de ventre, considerada um dos fatores de risco para o câncer colorretal”, destacou.

De acordo com ele, a pupunha e o tucumã, por exemplo, são fortes aliados nesse sentido, pois são ótimas fontes de fibras, além de reunirem em suas composições, outras vitaminas, proteínas e até alguns minerais.

Portanto, não esqueça de comer seu tucumã. Eu faço minha parte todos os dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes