Ir para o conteúdo
GeralTraficantefdncompajChacina

Traficante da FDN que comandou chacina no Compaj é apresentado pela polícia

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas apresentou na manhã desta quarta-feira, 09/05, o traficante José de Arimateia Façanha do Nascimento, 33, conhecido como “Ari” um dos líderes da chacina que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), quando 56 pessoas foram mortas.

Ari é primo do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”. Ele foi localizado na madrugada da última sexta-feira (04/05), na comunidade Vila Itaquera, fronteira entre os estados do Amazonas e Roraima.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, “Ari” foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, sendo um por homicídio qualificado e outro por roubo majorado. A ação policial que resultou na prisão de José de Arimateia foi coordenada pelas equipes do DRCO e ocorreu em conjunto com policiais da Seaop, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), de Roraima.

“Ari” também é membro da facção criminosa comandada pelo narcotraficante, que está cumprindo pena na primeira prisão federal de segurança máxima inaugurada pela União, a Penitenciária de Catanduvas, no Paraná. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, José de Arimateia será reconduzido ao Compaj, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes