Ir para o conteúdo

A cidade de Manaus entra nas comemorações do Dia Internacional do Jazz pela primeira vez, com o espetáculo Amazonas Jazz Day, no dia 30 de abril, no Teatro Amazonas. Festejada em 190 países, a data foi criada pela Unesco, através do embaixador da boa vontade da Unesco e pianista Herbie Hancock, e pelo Instituto de Jazz Thelonious Monk para promoção da paz, criatividade, diálogo intercultural e na união dos povos de todos os cantos do globo.

Com formação original da Banda Blues na Floresta, o grupo apresentará os grandes clássicos do gênero musical e pretende mesclar o jazz com a cultura regional e elementos da natureza. Além da banda Blues Na Floresta, também sobem ao palco do Teatro Amazona oito músicos convidados, entre eles Humberto Amorim e Leka Denz.

Para o baterista e percussionista idealizador do projeto em Manaus, Leonardo Pimentel, a ideia é colocar Manaus no mapa internacional desta data e fazer o evento evoluir todos os anos. “Faremos uma noite incrível de jazz, mesclando os estilos para que o público possa transcender este momento mágico com os artistas”, afirma Pimentel.

A Banda Blues na Floresta é composta por Régis Gontijo, na guitarra, Leonardo Pimentel, na bateria e percussão, Ítalo Jimenez, no sax, Marcelo Figueiredo, no baixo e Alexandre Oliveira, no trombone.   Além da formação da banda, o Amazonas Jazz Day receberá oito músicos convidados que interpretarão clássicos do jazz, bossa nova e apresentarão músicas do estilo “beiradão” no modo jazz. Entre os convidados, Humberto Amorim e Leka Denz irão interpretar juntos “Água de Beber”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Cruviana”, que é uma música do compositor Neuber Uchôa, ícone da música roraimense e da cultura amazônica.

O evento acontece no dia 30 de abril, no Teatro Amazonas, a partir das 20h, e os ingressos estão disponíveis, na bilheteria do Teatro Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes