Ir para o conteúdo

Susam divulga nova chamada do concurso público de 2014

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) enviou nesta quarta-feira (16/05) à Casa Civil do Governo do Amazonas, para publicação no Diário Oficial, a 7ª chamada do concurso público de 2014. Serão convocadas 538 pessoas classificadas no certame, que tem vigência até 2019. O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, adiantou, também, que uma nova chamada já está sendo preparada, além desta, para atender as necessidades e prioridades do órgão.

Em reunião convocada por Deodato, nesta quarta-feira pela manhã, ele informou sobre essa nova chamada a um grupo de concursados que montou barracas de acampamento na entrada do órgão. O secretário lamentou que não tenham procurado o diálogo com a Susam e frisou que desde que assumiu vem mantendo conversas com duas Comissões que representam os concursados de 2014. Deodato pediu que, até às 17h desta quarta-feira, o grupo nomeie representantes que possam conversar com os gestores da Susam, de forma organizada, e que desmontem o acampamento, porque o local onde está instalado prejudica a rotina de trabalho do órgão. Caso isso não ocorra, ele informou que irá relatar o caso à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que tome as providências necessárias.

Ele relatou ao grupo que a atual administração, que assumiu em 05 de outubro de 2017, há sete meses apenas, recebeu de herança problemas de todos os níveis, dentre eles, o não cumprimento dos direitos dos trabalhadores da saúde, que estavam desde 2015 sem reajuste salarial.

Uma das integrantes do movimento, Maria Gracilene Medeiros, se pronunciou, dizendo que eles entendem que a atual administração recebeu um “governo falido”. E que a preocupação deles é que os concursados sejam convocados. O secretário reiterou que as convocações estão ocorrendo – esta será a segunda, nesta administração.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes