Ir para o conteúdo

SSP vai criar sistema para monitorar quem entra armado em casas noturnas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai desenvolver um sistema tecnológico para monitorar quem entra armado em casas noturnas e bares de Manaus. A medida determinada pelo governador Amazonino Mendes foi anunciada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, na noite deste sábado, 25, durante fiscalização em casas noturnas da capital para verificar como é feita a guarda de armas.

Na noite de sábado e na madrugada de domingo, 26, Bosco Saraiva acompanhado da cúpula da segurança, vistoriou bares e boates no Conjunto Morada do Sol, Vieiralves, Centro e São José. A determinação é ampliar o controle sobre os agentes da segurança pública do Estado que andam armados em festas e eventos, estando fora de serviço.

“Vamos implementar um sistema de controle de armas, com informações imediatas das portarias de casas noturnas. Na medida em que a arma ou o portador da arma entrar em ambientes de diversão, ele terá seu nome informado online com a corregedoria da polícia”, disse Bosco Saraiva.

Controle – O porte de arma por policiais civis e militares fora do expediente é permitido pelo Estatuto do Desarmamento, mas a SSP-AM pretende ampliar o controle sobre a situação.

A criação do novo sistema é uma das medidas que a SSP vai adotar para disciplinar o porte de armas por agentes fora do horário de serviço, tema que ganhou destaque após a ocorrência envolvendo o delegado da Polícia Civil Gustavo de Castro Sotero, responsável pela morte do advogado Wilson de Justo Lima Filho e de balear outras três pessoas durante confusão em uma casa noturna na madrugada de sábado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes