Ir para o conteúdo

SSP realiza operação Saturação nas zonas Norte e Leste de Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil, e a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, deflagrou mais uma fase da operação Saturação nos bairros das zonas norte e leste de Manaus. A operação foi realizada entre a noite de sábado (17/11) e a madrugada deste domingo (18/11), em áreas de bairros com grande incidência de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, as denúncias da população ao 181 permitem que o Sistema de Segurança faça um planejamento estratégico para coibir os crimes na capital amazonense. Segundo o diretor da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Juan Valério, a Operação Saturação vai continuar por todo feriado prolongado a fim de manter a segurança da população.

A ação contou com a participação dos alunos policiais do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), ministrado pelo Grupo Fera. “Eles realizam as ações ostensivas e táticas nas comunidades, como abordagens e entrada em áreas de risco. Ao longo da semana fizemos um levantamento investigativo de algumas áreas e hoje viemos verificar pessoalmente”, disse.

COE – Durante a operação, em um trabalho de reconhecimento em um local de grande denúncia do tráfico de drogas, os alunos da 2º Curso de Operações Especiais realizaram uma ação em uma área de mata no bairro Jorge Teixeira

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes