Ir para o conteúdo

Sistema de estacionamento rotativo Zona Azul recebe apoio da FCDL e CDL Manaus

Empresários do setor de comércio manifestaram apoio à implantação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, durante reunião realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), nesta sexta-feira (09). Representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e CDL puderam sanar as dúvidas em relação ao sistema que, por enquanto, está funcionando apenas em caráter educativo.

Guilherme Ruiz, responsável pela implantação do Sistema Zona Azul Manaus, apresentou aos empresários a tecnologia utilizada para o monitoramento do uso das vagas. Ele ressaltou que, com a implantação do Zona Azul, Manaus avançará no projeto de sua inclusão no conceito de smart city (cidade inteligente), que vem sendo difundido em todo o mundo. Segundo ele, a cidade está adotando um sistema que é o mais moderno entre as capitais brasileiras, capaz de organizar de maneira eficiente o fluxo de estacionamento de veículos e oferecer comodidade ao motorista.

De acordo com o presidente da FCDL, Ezra Azury Benzion, o ordenamento das vagas de estacionamento no centro da cidade é uma demanda antiga dos empresários que atuam naquela área. Ele diz que grande parte das vagas, hoje, é ocupada por pessoas que deixam os veículos por horas ou até o dia inteiro, impedindo quem vai as compras de estacionar. Para Ezra Azury o novo sistema vai contribuir até para melhorar a mobilidade urbana, na área.

O presidente da CDL, Ralph Assayag, acredita que o comércio só tem a se beneficiar com esse serviço. Sobre os espaços para carga e descarga de mercadorias, Ralph Assayag informou que a CDL já está em contato com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), para sugerir as áreas com maior demanda para implantação dessas vagas específicas.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes