Ir para o conteúdo

Sinetram vai debater melhorias para o transporte durante seminário de mobilidade urbana

No próximo dia 5 de dezembro, será realizada a 3ª edição do Seminário do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Com o tema “Qualidade no transporte coletivo: atendendo as demandas dos usuários”, o evento trará para o debate, principalmente, melhorias que poderão ser implantadas em Manaus, que resultarão em benefícios para o sistema.

Participarão do evento vários especialistas em transporte coletivo. Entre eles, o coordenador de atividades da Volvo Brasil, Ayrton Amaral, que desenvolve projetos de mobilidade em toda a América Latina e fará uma apresentação dos benefícios do BRT para Manaus. Estará presente, também, a especialista em direito administrativo Mônica Bandeira, que abordará, entre outros assuntos, sobre a segurança jurídica dos contratos.

O seminário terá uma rodada de debates com especialistas de Manaus, onde serão discutidos a segurança dentro dos coletivos, a infraestrutura urbana, velocidade operacional, o combate ao transporte clandestino, entre outros assuntos.

“Teremos a presença de vários especialistas para discutir melhorias, visando um transporte de qualidade. Sabemos das dificuldades que enfrentamos diariamente, mas as empresas estão sempre em busca de alternativas que possam diminuir esses impactos. O transporte não é feito apenas de ônibus e trabalhadores, mas principalmente também de infraestrutura viária, que é de responsabilidade do poder público, que também tem feito sua parte”, explica o presidente do Sinetram, Carmine Furletti.

O evento será realizado no Centro de Convenções do Studio 5, a partir das 14h.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes