Ir para o conteúdo

Sinetram já implantou mais 150 pontos de recarga dos cartões Passafácil

Para dar mais comodidade aos usuários que utilizam os cartões Passafácil, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) já implantou 155 pontos de recarga de créditos, que estão espalhados em todas as zonas da cidade. Ainda este ano, outros estabelecimentos comerciais deverão oferecer o serviço.

O presidente do Sinetram, Carmine Furletti, ressalta que o uso do cartão Passafácil é a melhor maneira de reduzir o grande índice de assaltos dentro dos coletivos. Levantamentos feitos em capitais como Mato Grosso do Sul e Goiânia, que já utilizam o modelo há mais de 5 e 10 anos, respectivamente, mostram que o número de assaltos dentro dos coletivos é zero.

“O principal foco dos criminosos é o dinheiro do cobrador. Só vamos reduzir esse tipo de crime [assaltos], tirando o pagamento da tarifa em dinheiro e deixando apenas os cartões Passafácil. Esse tipo de pagamento vai trazer segurança tanto para os colaboradores, quanto para os usuários. Atualmente, já são 155 pontos de recarga espalhados pela cidade e vamos implantar ainda mais pontos”, destaca Furletti.

Nos oito primeiros meses deste ano, as concessionárias que operam no transporte coletivo de Manaus registraram 2.542 assaltos, o prejuízo já chega a R$ 701,5 mil.

Cartão Passafácil 

O usuário que for emitir o cartão Cidadão deve se dirigir a um dos postos de atendimento do Sinetram localizados na sede do órgão ao lado do T1, no Terminal 3 ou no PAC Alvorada, e apresentar o RG e CPF. A emissão da primeira do cartão via é gratuita, a partir da segunda via o usuário paga uma taxa de R$ 15.

Acesse o link e veja os postos de recarga: https://goo.gl/vpAqw5

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes