Ir para o conteúdo

Sindicatos entram em acordo após sete dias de greve

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano Coletivo de Manaus e no Amazonas (STTRM) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) entraram em um acordo, após seis horas de negociação, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ao todo, haverá reajuste de 5,5%, que começa a ser pago em agosto deste ano.

De acordo com o procurador Jorsinei Dourado, os sindicatos precisaram ficar em salas separadas para que fosse realizada a negociação. “Não houve uma obrigação, eles assinaram por sua vontade, não foi imposto nada a ninguém”, afirmou. “O que aconteceu de manhã nos preocupou bastante. Foi a gota d’água”.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, destacou que além do reajuste, os trabalhadores da categoria que estavam paralisados poderão compensar as horas não trabalhadas.

Sobre as multas, Oliveira disse que o sindicato irá recorrer “Não estamos nessa por dinheiro. Não estou arrependido do que fiz”, ressaltou.

O o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, disse que a negociação não foi fácil e que já poderia ter acontecido na sexta-feira. Ele disse que, por conta dos ônibus depredados, não há condição que 100% da frota esteja nas ruas, ainda hoje. “Amanhã, no que depender dos empresários, o serviço estará normalizado”, informou.

Com informações do Portal Toda Hora.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes