Ir para o conteúdo

Sarafim Corrêa no Senado

Durante o evento de lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual, Sabá Reis (PR) brincou com Serafim Corrêa e afirmou que o colega tem cara de Senador da República. A frase pode ter sido meramente uma brincadeira de Sabá, conhecido por seu bom-humor. Mas, pode muito bem ser entendida como um recado aos eleitores. Será?

Onde há fumaça…

Sarafa vem repetindo há anos que não quer saber de Brasília. Mas, nos bastidores comenta-se que ele pediu que o locutor oficial do evento não o anunciasse como pré-candidato à reeleição a deputado estadual.

…Há fogo

Analisando o cenário, é possível que Serafim arrisque um voo para Brasília, uma vez que o PSB já tem David Almeida como pré-candidato a governador e até o momento a chapa não sinalizou indicação ao Senado da República.

Bom nome

Com seu vasto conhecimento e experiência, Serafim seria um bom nome para representar o Amazonas no parlamento, sobretudo na defesa dos direitos da  Zona Franca de Manaus.

Pai e filho

Mesmo em lados opostos na política, o filho de Sabá Reis, o vereador de Manaus David Reis (PV) participou da festa de lançamento de pré-candidatura a deputado estadual do pai.

Separados pelo voto

Vale lembrar que David é do Partido Verde, que apoia o governador Amazonino Mendes (PDT) e Sabá é o maior opositor do atual governo na Assembleia Legislativa.

Na mira da esquerda

Sem alianças consistentes e sem tempo no horário eleitoral, Jair Bolsonaro terá muita dificuldade para combater narrativas de blocos políticos liderados pelo PT, PDT e PSDB.

Novo Enéas

Por conta disso, Bolsomito deve repetir  Enéas Carneiro (1938-2007), do PRONA, que em 1989 tinha somente quinze segundos no horário eleitoral — três a mais que Bolsonaro — e ficou conhecido pela fala rápida na TV e o bordão “meu nome é Enéas”.

Hiram critica dinheiro pro dominó

O vereador de Manaus, Hiram Nicolau (PSD), demonstrou toda sua indignação com o fato de o governador Amazonino Mendes ter doado mais de R$ 700 mil a um torneio de dominó promovido por uma empresa de comunicação e ter se negado em ajudar o Manaus FC.

Meu xodó

Como se sabe, o Manaus representou o Estado na série D do Campeonato Brasileiro e quase sobe para a série C. Mas no próprio estádio o que mais se comentou no jogo decisivo contra o Imperatriz foi a falta de apoio do Estado.

Bola murcha

Hiram Nicolau estava mesmo indignado. Esbravejou que não consegue aceitar e entender como o governador doa R$ 749 mil para um torneio de dominó de uma empresa privada e não incentiva um clube da nossa terra.

—Se tem para dominó. Também  tem que ter para o futebol – afirmou.

Tribunais unidos

Os Tribunais de Justiça do Amazonas (TJAM) e de Roraima (TJRR) estão dando continuidade ao projeto “Justiça Itinerante Conjunta” e levando serviços a comunidades ribeirinhas dos dois Estados. As atividades reiniciaram ontem (17).

Cronograma

Conduzindo aproximadamente 30 servidores do Poder Judiciário, a embarcação iniciará os atendimentos pela Comunidade Ribeirinha Carvoeiro (AM) e passará pelas comunidades Remanso, Floresta, Santa Maria, Sacaí-RR e Caicubi, em Roraima, além da Comunidade Moura e a cidade de Barcelos, no Amazonas.

EM ALTA

Para a  sacolinha de amido de mandioca que se dissolve na água quente e evita a poluição do meio ambiente. A novidade foi desenvolvida pela Avani Eco, empresa de Bali, na Indonésia. A sacola é totalmente biodegradável e pode ser reciclada como papel. “Eu não sou de plástico”, é assim que ela se apresenta. Ela desaparece com um simples copo de água quente e depois pode até ser bebida.

EM BAIXA

Para a operadora Claro, que vem sendo muito criticada por clientes Amazonas pela péssima qualidade das ligações a piora nos serviços de internet.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes