Ir para o conteúdo

Um total de 106 toneladas de resíduos foi recolhido pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) iniciou às 6h do primeiro dia de 2018, com foco principal nos pontos de festas da Prefeitura de Manaus. A limpeza retirou do Amarelinho (bairro Educandos, zona Sul) 14 toneladas de lixo, mesmo volume recolhido no Viver Melhor 4 (zona Norte).

No Complexo Turístico da Ponta Negra, local de maior concentração popular na virada do ano, foram recolhidas 54 toneladas de resíduos. A festa no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, gerou outras 24 toneladas de lixo.

Para essa atividade, aproximadamente 200 trabalhadores se dividiram no primeiro mutirão de limpeza do ano, que contou com o apoio de botes, balsa de coleta, retroescavadeira hidráulica e remoção mecanizada dos resíduos.

Continua depois da foto

“Entrar o ano com a cidade limpa é dever da Prefeitura de Manaus. É também uma determinação permanente do prefeito Arthur Virgílio Neto que a cidade passe por limpeza após os grandes eventos. Dessa forma, a limpeza começou o ano privilegiando os pontos de maior movimentação popular”, pontuou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Na Ponta Negra, além do palco, calçadão e das vias, as equipes de limpeza ainda passaram pela praia, com o cuidado de monitorar e retirar algum resíduo que estivesse perto ou dentro do rio.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes