Ir para o conteúdo

Sebastião Júnior entra em estúdio para finalizar novo CD do Garantido

Um clima de satisfação, alegria e confiança tomou conta da equipe que está produzindo o CD “Auto da Resistência Cultura”, tema do Boi Garantido de 2018. A chegada do levantador de toadas oficial do boi da Baixa do São José, Sebastião Júnior, ao estúdio deixou o trabalho na reta final e está confirmando a expectativa de um trabalho antológico.

Sebastião começou a gravar a voz principal das 21 toadas selecionadas no estúdio ABM, em Manaus, na sexta-feira (9) e o resultado tem deixado o “Uirapuru da Amazônia” satisfeito. “O Garantido vem trazendo essa resistência também no CD, não somente no tema (2018). Eu tenho certeza que o CD vai inspirar os artistas a fazerem as alegorias, as fantasias. Vai ser um CD muito ouvido”, disse Sebastião Júnior.

O Garantido começou a produção do CD no último dia 19 de fevereiro e, segundo o coordenador da equipe, Álder Oliveira, o trabalho segue conforme o planejamento feito pela equipe musical da Comissão de Artes. Quando o trabalho todo estiver finalizado, terão passado pela cabine de gravação cerca de 23 profissionais, entre músicos, cantores de apoio e um grupo especial que é a torcida, representada pelos componentes do Comando Garantido.

Junto de Márcia Siqueira e Israel Paulain (apresentador oficial), Sebastião Júnior completa as três vozes principais do CD. “Agora, falta pouco e logo vamos entrar na mixagem e masterização das toadas”, confirmou Álder. A equipe de produtores é formada por Álder e também Enéas Dias, esses coordenadores musicais da Comissão de Artes do Garantido, e pelos músicos Valdenor Filho (o Pelado) e Paulinho Du Sagrado.

A diretoria do Boi Garantido já anunciou para os dias 24 e 31 de Março as respectivas festas de lançamento do CD 2018, em Parintins e em Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes