Ir para o conteúdo
ManauswhatsappsecretariaseapPMdenúncia

Seap lança Whats-Denúncia para auxiliar no controle e investigações de ocorrências

Com o intuito de atuar na prevenção de situações que possam comprometer a segurança das unidades prisionais ou desestabilizar o sistema penitenciário, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lançou um Whats-Denúncia coordenado pelo Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen). Os agentes de inteligência coordenarão as informações recebidas pelo número 99297-3068.

Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar Cleitman Coelho, a ferramenta vai auxiliar na dinâmica do trabalho desenvolvido pela secretaria.

O Whats-Denúncia da Seap, assim como os Disks-Denúncias utilizados pelo Sistema de Segurança, irá preservar a identidade das pessoas que estão fornecendo informações. As denúncias podem constar alerta de risco de fugas de presos, escavação de túneis, possibilidade de motins e rebeliões, alegação de entrada de materiais ilícitos no sistema e desvio de conduta de servidores ou funcionários que atuam nas unidades. A Seap receberá também informações sobre foragidos que estão nas ruas e compartilhará os dados com o Sistema de Segurança Pública para a recaptura dos presos.

O secretário Cleitman Coelho alerta também que o Whats-Denúncia vai auxiliar em uma demanda que tem preocupado a população atualmente: os monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Cleitman Coelho ressalta ainda que a utilização de um Whats-Denúncia voltado apenas para o sistema prisional pode aumentar o controle dentro das unidades prisionais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes