Ir para o conteúdo
ManaustunelseapCDPM

Seap descobre túnel no Centro de Detenção Masculino

Após uma denúncia feita ao Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap), descobriu um túnel feito nos fundos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8, da BR 174, na manhã deste sábado, 14. Não há informações sobre fugitivos.

De acordo com a Seap, o túnel fica atrás do pavilhão cinco e, possivelmente, serviria para a fuga do detento Manoel Ivani Pinto Carioca, ‘Manoelzinho’, irmão de João Pinto Carioca, o ‘João Branco’. Ele é um dos líderes da Família do Norte (FDN), que cumpre pena por tráfico de drogas próximo do local, onde o túnel foi encontrado.

Ainda de acordo com a secretaria, está prevista uma revista no local na tarde deste sábado, 14, onde será apurado se houve fuga e quem foram os responsáveis pela construção do túnel. Agentes da secretaria também encontraram, no lado de fora do presídio, um acampamento que servia de base para os construtores do túnel. Ninguém foi encontrado no local.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes