Ir para o conteúdo

O senador Romário (Podemos) lidera pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado do Rio. No levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Jornal do Brasil e divulgado na edição desta quinta-feira (10) do matutino carioca, o ex-jogador da seleção brasileira aparece com 26,9% na preferência do eleitorado, seguido pelo ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) com 14,1%.

O ex-governador Anthony Garotinho (PRP) e o deputado Índio da Costa (PSD) aparecem tecnicamente empatados em terceiro lugar, respectivamente com 11,6% e 8,8% das intenções de votos. O deputado Miro Teixeira (Rede) tem 6,2%, seguido por Celso Amorim (PT) com 3,6%, o juiz Wilson Witzel com 3,2% e o vereador carioca Tarcísio Motta (PSOL) com 3,1%. Também é citado o candidato Rubem César Fernandes com 1,1%. O índice de indecisos é de 5% e de abstenção é de 16%.

No quesito rejeição, o ex-governador Anthony Garotinho é o mais citado com 71,9%. Em segundo lugar ficou Eduardo Paes com 65,3%, seguido por Tarcísio Motta com 58,1% e Índio da Costa com 56,3%. Romário tem 43,7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de maio deste ano e ouviu 1.850 eleitores em todo o Estado do Rio.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes