Ir para o conteúdo

Reféns são liberados e assaltantes são mortos após roubo em lotérica

Uma casa lotérica foi alvo de assaltantes fortemente armados na tarde deste sábado, 13/10, na avenida Autaz Mirim (antiga Grande Circular), zona Leste da capital. Cinco homens invadiram o estabelecimento e fizeram cerca de dez pessoas reféns.

Outras pessoas foram liberadas durante as negociações. As duas vias da avenida foram interditadas. Um forte esquema de segurança foi montado no local com diversas viaturas e equipes da polícia. O secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, com apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) comandou a operação e negociações com os assaltantes.

De acordo com informações da PM, os bandidos estavam com espingarda, pistola e uma submetralhadora. Os assaltantes usaram os reféns como escudo humano na hora da fuga para atravessar a avenida Autaz Mirim em direção à rua Amazonas. Quatro assaltantes foram baleados e uma vítima ficou ferida. Um dos assaltantes sobreviveu após se entregar.

“Eles tomaram a decisão de sair. Montaram escudo humano e ganharam a rua. A polícia foi criteriosa, não efetuou disparos. Eles atiraram na Polícia diversas vezes por conta da população que estava na rua. Foi verificado o momento mais seguro para o disparo, foi feito. Os reféns foram todos para o chão. Eles continuaram agredindo e os policiais responderam”, disse o secretário de Segurança, Amadeu Soares.

VEJA O VÍDEO:

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes