Ir para o conteúdo

‘Quinteto Fantástico’ perde mais uma no STJ

O grupo formado por delegados que assumiram a função policial, mesmo tendo sido reprovados no concurso público da Polícia Civil, realizado em 2009, perdeu mais um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles haviam entrado com um agravo para que a decisão de afastá-los do cargo fosse revista, mas, nesta quarta-feira, 7/02, a Corte Especial negou, por unanimidade, a revisão da decisão.

“Conhecido como “Quinteto Fantástico”, o grupo de delegados conseguiu se manter no cargo, até aqui, com a ajuda do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que proferiu decisões favoráveis aos cinco candidatos reprovados ainda na primeira fase do concurso, inclusive anulando o ato do então governador Omar Aziz”, aponta reportagem do jornal A Crítica de 26 de maio de 2016. Nesta data eles já haviam perdido no STJ, mas entraram com recurso, sem obter sucesso.

O “Quinteto” é formado pelos delegados Thomaz Vasconcellos Dias (ex-secretário de Inteligência do Estado, demitido na Eleição de 2014), Herbert Lopes, Laura Câmara, Caio César Nunes e Indra Celani Leal. Caio César é lho de Mário César Nunes, então delegado-geral de Polícia Civil que nomeou o grupo.

Com isso, eles devem ser ‘convocados’ a deixar os cargos, caso não haja qualquer outra nova situação jurídica.

LEIA A DECISÃO DO STJ

ARTE GRÁFICA: REPRODUÇÃO/ A CRÍTICA

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes