Ir para o conteúdo

Quadrilha é presa com armamento utilizado para abater aviões em Manaus

Treze pessoas foram presas durante a Operação Banzeiro que desarticulou uma quadrilha especializada no transporte de drogas de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) para a capital e outros Estados do Brasil. O montante de R$ 2,2 milhões em bens e dinheiro depositados em contas foi bloqueado.

Entre as prisões, uma foi cumprida no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), e outra no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus–Boa Vista).

Durante a ação policial foram apreendidos dois revolveres calibre 38, uma pistola 380 com numeração raspada, um rifle calibre 44, diversas munições, além de uma metralhadora ponto 30 – armamento de guerra utilizado para abater aeronaves e de uso restrito das Forças Armadas. Além do armamento, foi apreendido um veículo Punto, uma picape S10, uma outra Montana, uma lancha com motor 200HP, além de outros veículos, embarcações, quatro motocicletas e a quantia de R$ 25 mil em espécie.

A operação realizada ao longo de toda a quarta-feira (04/04) cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, cinco sequestros de bens imóveis, além de 14 bloqueios judiciais de contas bancárias utilizadas pela organização criminosa. Pelas investigações, a organização criminosa utilizava diversos mecanismos para dissimular o transporte de entorpecentes, inclusive com a utilização de barcos pesqueiros e de balsas que traziam botijas de gás para capital amazonense.

Foi ainda levantado, ao longo da investigação, que tal organização, com o objetivo de dar aspecto de legalidade ao dinheiro oriundo do transporte dos entorpecentes, lavava o dinheiro em diversos estabelecimentos comerciais, como distribuidora de bebidas, restaurante e salões de beleza.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes