Ir para o conteúdo

Quadra da Grande Família recebe Braga no primeiro dia de campanha

“É preciso construir um novo Amazonas e um novo Brasil”. Com essa afirmação o senador Eduardo Braga (MDB) iniciou na noite desta quinta-feira, 16, na zona Leste de Manaus, o primeiro grande ato da campanha rumo à reeleição ao Sando Federal. Diante de centenas de apoiadores e líderes comunitários que compareceram à quadra da escola de samba A Grande Família, no bairro São José 1, Braga destacou o desejo de continuar defendendo o Estado e promover, a partir do próximo ano, as reformas que o País precisa.

“Estamos iniciando juntos com a militância, amigos e companheiros o primeiro de grandes dias da caminhada rumo ao Senado para que possamos continuar defendendo o Amazonas. Sonhamos em fazer o gasoduto e se tornou realidade, sonhamos em fazer o Linhão de Tucuruí e está pronto, sonhamos com a prorrogação da Zona Franca e conseguimos. Continuo sonhando que juntos faremos a BR-319 se transformar em realidade. Não vamos desistir enquanto não asfaltarmos a BR-319. E estamos fazendo a boa luta para promover as reformas que o Brasil precisa”, explicou.

Segundo Braga, para que o Amazonas cresça é necessário contar com a habilidade de parlamentares experientes que possuem perícia em conduzir articulações, em Brasília, para viabilizar recursos que o Estado requer. No Senado, por exemplo, foram mais de R$ 400 milhões em emendas para o Amazonas, obtidos com a intervenção de Braga. A prioridade foi para a Saúde, na capital e no interior, que alcançou recorde em recursos de mais de R$ 106, milhões.

O legado de grandes projetos na capital e no interior também foram lembrados, tais como a construção da avenida governador José Lindoso, mais conhecida como das Torres, o projeto “Reescrevendo o futuro” que tirou milhares de pessoas do analfabetismo, gerou emprego e renda para profissionais da Educação, além de investimentos em segurança, infraestrutura, saúde, produção e esporte.

Ele também lembrou o momento atual da política nacional, que requer uma voz ativa, no Senado, para defender de forma independente projetos cuja efetivação dependem de auxílio do governo federal. “Para que continuemos na luta pelos sonhos dos amazonenses, me coloco mais um a vez à disposição da população para um novo mandato no Senado Federal. Juntos somos mais fortes. É uma caminhada curta de 50 dias, mas esperamos sair vitoriosos”, finalizou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes