Ir para o conteúdo

Professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) decidiram, em Assembleia Geral (AG), aderir ao Dia Nacional de Luta em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma da Previdência, nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, juntamente com a Frente de Lutas Fora Temer de Manaus.

Panfletagem e roda de conversa sobre as medidas impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer estão na programação da mobilização. Na assembleia, os docentes discutiram também as reformas no prédio do Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) e definiram os delegados que irão representar a seção sindical no 3º Congresso Nacional da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

Panfletagem, faixas e carros de som serão usados pelos professores para chamar a atenção da população e da comunidade acadêmica no dia 14, às 7h, no Bosque da Resistência, que fica em frente ao campus da universidade, na Avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Coroado.

Na Assembleia, foi definido, ainda, que os professores irão realizar panfletagem pelas salas de aula para conversar com alunos e professores e promoverão, ainda, uma roda de conversa, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), no período da tarde, sobre as contrarreformas propostas por Temer, principalmente sobre a da Previdência.

“Uma das nossas lutas é contra a Contrarreforma da Previdência, nós entendemos que o governo está tentando emplacar uma medida voraz, que acaba com os direitos sociais, conquistados historicamente, e mexe com a Constituição, a ideia é marcar um dia de mobilização para que a categoria comece a perceber que é preciso avançar contra esse governo que está sendo voraz em colocar medidas que contribuem para a precarização da universidade e de diversos outros segmentos”, explicou o presidente da ADUA, professor Aldair Andrade.

Segundo o docente, além da Frente de Lutas Fora Temer, a seção sindical irá somar forças com outras representações como o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes