Ir para o conteúdo

Presos da delegacia de Presidente Figueiredo são transferidos para Manaus

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a transferência de seis detentos da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (37ª DIP) de Presidente Figueiredo, município localizado a 117 quilômetros de Manaus, em linha reta, para a capital do Amazonas, durante à tarde da última sexta-feira (16). Entre os presos transferidos, estão cinco homens e uma mulher.

O procedimento contou com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap para o recambiamento dos internos.

Após a chegada das equipes em Manaus, servidores do Cosipe direcionaram a detenta ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), enquanto os presidiários eram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Seap, localizada nas dependências do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no km 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista). Os presos vão passar pelos procedimentos de triagem e depois serão encaminhados para as unidades que irão cumprir suas penas.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, explica que a transferência foi solicitada pelo juiz da comarca de Presidente Figueiredo, e posteriormente autorizada e determina pela Vara de Execução Penal (VEP) de Manaus. O procedimento seguiu o Provimento nº 309/2017 da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes