Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nas instituições públicas da rede municipal nesta sexta-feira, 1/6, após o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 31/5. O decreto foi publicado na edição 4371, do Diário Oficial do Município (DOM), da última segunda-feira, 28, e aponta a necessidade de contenção de gastos com o funcionamento da máquina administrativa nos dias que intercalam fins de semana e feriados. A publicação ressalva que atividades essenciais como saúde e limpeza serão mantidas.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que em função do ponto facultativo, devido ao feriado de Corpus Christi, o funcionamento dos serviços em suas unidades terá alterações. A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas no período. O SAMU 192 Manaus também irá manter o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Haverá atendimento normal na sala de vacinação da UBS José Rayol dos Santos – que está funcionando temporariamente nas dependências do Hemoam, na avenida Constantino Nery, Chapada -, para vacinação antirrábica humana.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial suspendem as atividades a partir desta quinta-feira, 30, retornando na próxima segunda-feira, 4/6.

Comércio

A Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (SUBSEMCH) informa que no feriado de Corpus Christi, em virtude do ponto facultativo municipal, as Galerias dos Remédios e Espírito Santo, Centro; o Shopping Phelippe Daou, zona Leste; bem como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro, funcionarão em horários diferenciados.

A Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a rua 24 de Maio, na quinta-feira, 31, sexta-feira, 1, e sábado, 2/6 funcionará das 8h às 18h. No domingo, 3, o funcionamento será das 8h às 12h.

Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, na quinta-feira, 31, e na sexta-feira, 1, funcionará das 8h às 17h. No sábado, 2, também funcionará das 8h às 17h. No domingo, o centro de compras não funciona.

O Shopping Phelippe Daou, situado na avenida Camapuã, Jorge Teixeira, zona Leste, funcionará na quinta-feira, 31; na sexta-feira, 1; e no sábado, 2, das 8h às 20h. No domingo, as atividades serão apenas das 9h às 15h.

Já o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o “Mercadão”, na avenida Lourenço Braga, Centro, no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, 31, funciona somente até às 12h. Na sexta-feira, 1 e no sábado, 2, o funcionamento será normal, das 6h às 17h. E no domingo, o Mercadão também fecha as portas ao meio-dia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes