Ir para o conteúdo

Prefeitura conclui serviços em área interditada na avenida Brasil

A Prefeitura de Manaus finalizou na noite desta terça-feira, 26, os serviços de recuperação em um talude que desbarrancou na avenida Brasil, próximo à Maternidade Moura Tapajóz, no sentido bairro-Centro, na Compensa, zona Oeste.

Os trabalhos de restabelecimento da via foram iniciados na manhã de terça-feira, e contaram com homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O deslizamento de terra, na via, ocorreu após uma forte chuva que atingiu a cidade, na segunda-feira, 25, à tarde, comprometendo um trecho da avenida.

Ainda ontem pela manhã o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto vistoriou os trabalhos no trecho da avenida Brasil. Na ocasião, ele destacou que a prefeitura se prepara para fazer um grande número de obras de drenagem e reconstrução de pontes. O investimento previsto é de R$ 250 milhões, dinheiro oriundo de um empréstimo adquirido com a Caixa Econômica Federal para obras de infraestrutura.

Recuperação

“Toda a área foi reconstruída. Primeiro fizemos uma cancha (base para receber o material de reaterro), e, em seguida, fomos colocando material até chegarmos ao nível da rua, quando colocamos o acabamento e a massa asfáltica. Um serviço rápido e eficaz para resolvermos o problema, conforme orientação do prefeito Arthur Neto e do nosso secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta”, destacou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto.

Nesta quarta-feira, 27, serão iniciados os serviços de drenagem superficial, que consiste na construção de meio-fio, sarjeta, calçada, muro de proteção e gradil do trecho afetado.

Durante todo o serviço, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) manteve agentes no local e apenas uma faixa da via foi isolada com cones, para segurança dos motoristas e pedestres.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes