Ir para o conteúdo

O deputado estadual Wanderlei Dallas (SD) convocou todos os políticos do Amazonas a participarem, na próxima terça-feira, 12/05, da reunião agendada com o presidente Michel Temer. Mas uma vez os políticos do Amazonas vão à Brasília de “pires na mão”, implorar clemência à mão de ferro de Michel Temer e “salvar a Zona Franca” dos ataques de morte desferidos pelo  decreto presidencial 9.394/2018.

Deus salve a ZFM

Líder da bancada evangélica, Dallas vai a Brasília com fé e coragem. Talvez dê certo, porque recentemente Temer esteve em um culto da Assembleia de Deus onde disse que é “um ser iluminado” .

Não vai ter sessão

O deputado pediu auxílio dos presidentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB), e Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS). A ideia é que os presidentes das duas casas liberem os parlamentares para engrossar a caravana ao Planalto central.

Lucas na Semad

Após o pedido de demissão de Luiza Bessa, a Secretaria Municioal de Administração (Semad), já tem um chefe. Trata-se de Lucas Cézar José Figueiredo Bandiera. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira, 06/05.

Homero, o retorno

Homero de Miranda Leão, ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde, vem trabalhando a campanha para deputado estadual. Na tarde desta quinta-feira, 07/06, ele aproveitou para fazer as fotos que usará no material publicitário.

Passos do avô

Neto do lendário deputado estadual Homero de Miranda Leão, que colecionou diversos mandatos no século, passado, o novo  Homero é candidatíssimo  pelo PHS, partido do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto.

Mais ônibus alternativos

O vereador Cláudio Proença (PR) deu entrada em um Projeto de Lei, na CMM, para aumentar de 200 para 260 o número de ônibus alternativos em Manaus.

A justificativa é os micro-ônibus que circulam em Manaus são uma alternativa eficaz para o transporte convencional, que não têm conseguido suprir a demanda da população.

Aprendiz de político

O defensor público geral, Rafael Barbosa, é jurista, mas mostra aptidão para a política. Seu carisma é tanto, que tramita bem entre todos os grupos do Estado.

Jogo de cintura

Tem bom relacionamento com os deputados estaduais, tinha acesso direto ao governador interino David Almeida (PSB) e conseguiu articular junto ao Executivo aumento de 1,2% para 1,7% o repasse do orçamento do Estado à Defensoria para 2019.

25º deputado

Rafael Barbosa é vista com tanta frequência nos corredores da Aleam, que o deputado Sabá Reis o apelidou de 25º deputado.

Dia do Pastor

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza hoje, 08/07, às 10h, uma sessão solene para comemorar o Dia do Pastor Evangélico, que é celebrado anualmente no segundo domingo de junho.

O vereador Fred Mota (PR), que é membro da bancada evangélica da CMM, foi o autor da propositura.

Barril de pólvora

Por orientação do Ministério das Relações Exteriores, a viagem que o senador Eduardo Braga (MDB) faria ao Paraguai foi adiada. O motivo é a instabilidade política do país após o presidente Horacio Cartes renunciar ao cargo para tomar posse como senador.

Melhor não ir

Atento a esse cenário e temendo pela integridade dos senadores, o Ministério recomendou que a visita seja em outro momento, preferencialmente após a posse do novo presidente, Mário Abdo Benitez, que deverá ocorrer em 15 de agosto.

Mulher laranja

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar  Gonzaga determinou a recondução de 4 vereadores afastados dos cargos por suspeita de uso de candidatas-laranja pelos partidos.

Mulher laranja 2

De acordo com a Lei das Eleições, pelo menos 30% das candidaturas de cada sigla deve ser de um dos gêneros. A norma, contudo, tem sido descumprida com o uso de candidatas-laranja, que não recebem recursos efeitos para se elegerem.

Em 2016, de acordo com o TSE, 14.417 das 158.453 25 candidaturas femininas não obtiveram nenhum voto, cerca de 9% do total.

 

EM ALTA

Para a carreira jornalística do coleguinha Manoel Marques, que nos deixou nesta quinta-feira, 7. Foi um profissional dedicado, ético e disciplinado,  que muito contribuiu com as redações dos jornais por onde passou.

EM BAIXA

Uma equipe de reportagem da Globonews foi agredida a pedradas na manhã desta quinta-feira (7), no Rio. Não é assim que funciona na democracia. Nem sempre õ profissional de jornalismo é o responsável pela linha editorial do veículo de comunicação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes