Ir para o conteúdo

Polícia prende trio acusado de latrocínio próximo à Praia da Lua

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apresentou na tarde desta quarta-feira, 28, três homens acusados de um latrocínio ocorrido no dia 16, nas proximidades da Praia da Lua.

Antônio José Monteiro, 45, conhecido como “Louro”; Maicon Ribeiro de Oliveira, 25, o “Pato”, e Sharlim Silva Charles, 18, chamado de “Gatinho”, foram presos suspeitos da morte Cristiano Cezar de Souza, 38, Raimundo Marcelo Alves Moura, 37, e Jardel da Silva Ribeiro, 22. As vítimas foram obrigadas pelo trio a pular da embarcação onde estavam. Um homem que também estava na embarcação no dia do crime sobreviveu e pediu socorro.

Segundo o titular da Derfd, Adriano Félix, o suspeito identificado como Antônio José forneceu a arma de fogo e a lancha para os dois comparsas cometerem o crime. O trio roubou o motor de popa de 15 HP, que foi vendido por R$ 700 e mais drogas e a embarcação foi abandonada. O receptador ainda não foi identificado pela polícia.

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento os suspeitos confessaram ter praticado pelo menos outros 10 crimes naquela área, com as mesmas características. Eles fazem com que as vítimas fiquem à deriva na água, quase sempre terminando afogadas em razão das distâncias até a margem, por não saberem nadar e pela dificuldade de localização na noite.

Os três serão indiciados pelos crimes de latrocínio consumado, latrocínio tentado e associação criminosa. O trio será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes