Ir para o conteúdo

Polícia prende 16 flanelinhas em menos de um mês

A Delegacia Móvel instalada na Manaus Moderna já pendeu, desde dezembro de 2017, 16 flanelinhas no Centro de Manaus. Na tarde desta quinta-feira, 04/01, foi apresentado Francisco das Chagas Henrique de Souza Júnior, 34, foragido da Justiça desde julho de 2015. Ele é condenado a 10 anos de reclusão por homicídio praticado em 2003, além de responder pelo crime de tráfico de drogas e estava trabalhando como flanelinha. As informações são do Portal Toda Hora.

Segundo o secretário da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações, o delegado Orlando Amaral, mesmo com 16 prisões em pouco mais de um mês, os guardadores de carro não serão proibidos de exercer a função. Pelo contrário, a SSP vai organizá-los e incentivar o trabalho junto com as associações e cooperativas.

“Não precisamos acabar com isso, precisamos organizar. O secretário Bosco Saraiva já conversou com eles em reunião com os representantes e, inclusive, vai fornecer crachás e coletes”, disse Orlando Amaral.

Após a apresentação do 16o preso em um mês, a reportagem do TodaHora foi às ruas questionar o assunto dos motoristas e de dez pessoas entrevistadas, oito foram contra o trabalho dos flanelinhas. De acordo com a maioria, o ‘trabalho’ dos guardadores de carros não passa de extorsão. “Eu acho que deveria acabar. Ninguém gosta de ser coagido pagar R$ 2 toda vez que para. Você se sente ameaçado e paga”, afirma o vendedor de carros público Júlio Marques.

Nesta sexta-feira, 05/01, o Governador Amazonino Mendes lançou o projeto “Manaus Moderna”. Com isso, carregadores e guardadores de veículos que atuam na região da Manaus Moderna, no centro de Manaus, zona sul da capital, passarão a atuar com identificação, além de fazerem parte de um banco de dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes