Ir para o conteúdo

Polícia apreende 300 kg de drogas avaliados em R$2 milhões no Amazonas

Em um novo desdobramento da Operação Banzeiro, 300 kg de entorpecentes foram apreendidos e seis pessoas foram presas em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, no fim da tarde desta sexta-feira (16/11). A carga está avaliada em R$ 2 milhões. Participaram da ação, policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil.

A Seai, braço investigativo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coordenou as ações. Ao todo, foram apreendidos 250 quilos de maconha do tipo skunk e 50 quilos de cocaína e oxi. Foram presos Vanderlei Lima de Vasconcelos, 43, Fernando dos Santos Fernandes, 35, Jose Roberto de Andrade Melgueiro, 44, Valucia Chota Caldas, 40, Marcelo da Costa Dantas, 20, e Diego da Costa Dantas, 25.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, coronel Amadeu Soares, a prisão e a apreensão são resultado de um trabalho investigativo e operacional minucioso e de longa duração. O diretor de Inteligência da Seai, delegado Denis Pinho, explicou que a carga de entorpecentes é oriunda da região da tríplice fronteira e vinha do município de Tabatinga em uma embarcação. Em Manacapuru, a droga era armazenada e depois transportada para a capital amazonense.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Neste ano, de janeiro a setembro, quase 7 toneladas de drogas foram apreendidas pelas forças de Segurança estaduais no Amazonas, conforme dados da Seai.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes