Ir para o conteúdo

Poemas amazonenses para “catar” e “cantar” em carioquês

Com oito músicas inspiradas no livro Poesia, do poeta amazonense Zeca Cyrino, o músico carioca Rodrigo Bessa lança o álbum ‘Catador de Poemas’, no dia 18 de novembro, no Guarderya Beach Club, em Jurujuba, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A ideia é fazer um lançamento também em Manaus.

​Neste disco, Rodrigo tem como parceiro o músico e irmão Daniel Bessa com quem partilha longos anos de empreendimentos musicais, com bandas, shows e a apresentação anual no famoso Cavern Club, em Liverpool, onde os Beatles começaram. José Cyrino, conhecido neste disco pelo pseudônimo Zeca Cyrino, é um poeta amazonense, filósofo, advogado e professor universitário.

No repertório, além das músicas do trabalho autoral, canções que influenciaram as composições, como Velha Roupa Colorida (Belchior), Linha de Passe (João Bosco) e Por quem os sinos dobram (Raul Seixas).

“Essa experiência me fez perceber os poemas, de maneira geral, com outro olhar, totalmente musical. Sinto que o “Catador de Poemas” pode se transformar em uma série. Quem sabe? Tive a sorte de contar com músicos de ponta para abrilhantar ainda mais esse trabalho, como PC Castilho (flauta), Marcelo Caldi (acordeon), Pedro Mibieli (violino), Yura Ravanevsky (cello), entre outros”, comemora Rodrigo Bessa.

 

Sucesso com Tatá Werneck

Rodrigo Bessa começou a carreira na Banda Tal (eleita a melhor banda de Niterói no início dos anos 2000) e também o Bloco do Vigário. Hoje, ele pode ser visto no programa Lady Night, no Multishow, onde toca na contrabaixo na banda que acompanha a apresentadora Tatá Werneck.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes