Ir para o conteúdo

A partir de agora, o motorista que for pego dirigindo um veículo que esteja com licenciamento, multas e IPVA em atraso poderá na hora quitar sua dívida em Manaus. O sistema funciona online e o veículo é liberado logo em seguida. A determinação é do Detran-AM, que está implantando novos sistemas.

Além disso, os donos de veículos já vão poder parcelar os débitos com licenciamento em até 12 vezes, que incluem multas, o IPVA e o DPVAT, que será feito só por cartão de crédito. O anúncio foi feito ontem pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza.

O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, sendo que a partir de quatro parcelas haverá incidência de juros, em percentuais semelhantes ao praticado na modalidade de empréstimo consignado, informou o Detran.

Atualmente, apenas o IPVA pode ser parcelado, em até três vezes, mas desde que esteja no prazo de vencimento. A partir de segunda-feira, o parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, independente do veículo estar com o licenciamento em atraso.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes