Ir para o conteúdo

PC prende quadrilha que comandava o tráfico de drogas no Educandos

Membros de uma quadrilha suspeita de comandar o tráfico de drogas no bairro Educandos, zona sul de Manaus, foram presos na manhã de segunda-feira (19) durante a Operação ‘Constantinópolis’.

A Polícia Civil prendeu os detentos Diego Bruno de Souza Moldes, 30, o ‘Nariz’; Douglas Campos de Almeida, 23, o ‘Pateta’ que já cumprem pena por tráfico de drogas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).  A namorada de Diego, Deborah Moraes de Carvalho, 30; e Ediomar Pimentel da Silva, 20, o ‘Eddy’ também foram presos.

De acordo com diretor Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o delegado Guilherme Torres, “Nariz” é o líder da organização criminosa e comandava o tráfico de drogas de dentro do presídio.

O delegado explicou que quando Diego foi preso, o irmão dele Diogo Bruno Moldes Barbosa, 23, o “Neco”, assumiu a comercialização de entorpecentes no bairro, com a ajuda de Deborah, apontada como responsável pela movimentação financeira da organização criminosa.

Deborah foi presa na casa dela, com R$10 mil em espécie, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. Ediomar foi preso na casa onde morava, no bairro Nova Cidade, zona norte.

Diego, Diogo, Douglas, Deborah e Ediomar foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término das oitivas na base do DRCO, Diego e Douglas serão reconduzidos ao Ipat. Já Diogo e Ediomar irão ser levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Deborah será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes