Ir para o conteúdo

Pauderney destaca a importância da independência do CBA

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM), comemorou a conquista da independência orçamentária e personalidade jurídica, anunciada na manhã de hoje, 9/8, pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, na 284ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS). Para ele, o triunfo garante que o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) se torne um centro gerador que levará soluções da biodiversidade da Amazônia para o mundo inteiro.

“Com personalidade jurídica e recursos orçamentários próprios, o CBA poderá andar com as próprias pernas. Além disso, nós destinamos a possibilidade de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) gerado pela lei de informática e pelas indústrias de informática do Polo Industrial de Manaus (PIM), que será um incremento a mais ao CBA. Fico feliz de ter colaborado desta forma para o desenvolvimento da nossa região, da ciência e tecnologia do nosso país”, afirmou o deputado.

Questionado sobre os ataques que a Zona Franca tem sofrido por políticos da região sul e sudeste do país, Pauderney afirmou sobre a importância de serem apresentados argumentos fortes por parte da Bancada Federal para assuntos como os benefícios fiscais.

“Não dá para a gente simplesmente ficar quieto. Temos que se fazer uma revisão e estarmos presentes em toda e qualquer discussão, porque é ai que mora o perigo, pois, qualquer debate que aja, é a Zona Franca de Manaus que eles colocam como os verdadeiros vilões do benefício fiscal, quando na verdade não é, pois nos somos os heróis que estamos colocando esta floresta de pé e ocupando esta região do brasil e vamos continuar trabalhando para fazer valer a contrapartida, a geração de empregos, tributos e renda e toda atividade econômica que permeia o nosso amazonas, extensivo para a nossa região amazônica”, finalizou.

Sobre esta atuação dos parlamentares do Amazonas no Congresso Federal, o presidente da Federação das Indústrias  do Estado do Amazonas (FIEAM), destacou que o deputado federal Pauderney Avelino “é o number one” da luta pelas defesas na luta pelo modelo Zona Franca de Manaus, diante dos ataques sofridos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes